Justiça vistoria orla de São Luís para verificar condições de balneabilidade

Oficiais da Justiça Federal estiveram nessa terça-feira (26) na orla da Região Metropolitana de São Luís para constatar se a despoluição das praias está sendo feita e se os trechos impróprios para o banho estão devidamente sinalizados. A atividade foi uma determinação da 8ª Vara da Justiça Federal e o laudo com o resultado da ação deve ser divulgado nos próximos dias.

Os oficiais percorreram diversos pontos das praias da Ponta d'Areia, Calhau, Olho d'Água e Araçagi. A atividade foi acompanhada por homens da Polícia Federal (PF), que garantiram a segurança da equipe que estava fazendo a inspeção. De acordo com o oficial de Justiça Federal Júlio Falcão, o laudo com o resultado dos trabalhos será encaminhado ao juiz Ricardo Felipe Rodrigues Macieira, titular da 8ª Vara da Justiça Federal, que determinará quais as penalidades a serem cumpridas pelo Estado, caso sejam encontradas irregularidades.

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema) informou, por meio de sua assessoria de comunicação, que o órgão está fazendo o levantamento dos locais nos quais não constam placas de sinalização, para posteriormente colocá-las nos pontos considerados impróprios para o banho.